Oi Pessoal!

No vídeo de hoje eu falei sobre linha festa, uma linha que não pode faltar na sua coleção, principalmente de verão, que é a coleção que atende as festas e comemorações de final de ano.

O que eu chamo de linha festa ou semi-festa, são roupas mais arrumadas que as pessoas vestem para ir à eventos, comemorações ou qualquer lugar que elas queiram ir mais produzidas. Essa linha não precisa ser de vestidos longos “de gala”.

Abaixo vou colocar um resumo do que foi dito com os principais tópicos:

  1. Tecidos que podem ser usados para essa linha: tule bordado, renda bordada, renda guipir, crepe ou chiffon, tecidos um pouco mais pesados com bastante elastano para modelagens justas e que não vão marcar as gordurinhas indesejadas e que até modelam o corpo.
  2. Regra básica: ao usar tecidos mais trabalhados, opte por uma modelagem mais básica sem muitos recortes e frufrus. E ao usar tecidos mais simples como o crepe, invista em aviamentos ou bordados manuais.
  3. O comprimento midi está em alta.
  4. Para quem não tem o costume de fazer esse tipo de linha na coleção e quer começar, invista nos vestidos que são as peças mais comerciais. Se você já trabalha com esse tipo de linha na sua coleção, não deixe de colocar os macacões como novidade.
  5. Os forros mais curtos nessa estação estão sendo muito usados para explorar o efeito de transparência dos tules e rendas.
  6. Além do preto, branco e nude, o vermelho é uma cor que está em alta. Muitas brasileiras gostam de vestir vermelho no natal.
  7. Quanto à modelagem, babados e os decotes ombro a ombro que são tendência forte, invadem também a linha festa.

Se você é novo por aqui e gostaria de receber as imagens que usei no vídeo, entre na área de contato e  mande um e-mail para entrar no mailing. Assim você receberá automaticamente todo o material que eu postar aqui no blog. É gratuito!

Gostou do vídeo de hoje? Deixe sua opinião no comentários, seu feedback é muito importante para mim!

Bjs e ótima semana!