Oi pessoal!

No vídeo de hoje eu falo sobre planejamento de coleção, um assunto que muitos podem achar chato mas que é fundamental para desenvolver uma coleção de sucesso.

Além da parte “artística” do desenvolvimento de produto, que engloba as tendências de tecido, aviamento, cores, shapes, etc… A parte “business” da coleção é também fundamental. E hoje dou algumas dicas práticas para você começar a sua coleção com um mínimo de planejamento. Confira um resumo do vídeo abaixo:

  • Defina a quantidade de modelos da sua coleção levando em conta o faturamento ideal, quantidade de peças produzidas e capacidade de produção. Veja no vídeo como fazer essa conta.
  • Faça um mix de produto, distribuindo a quantidade de modelos a ser trabalhada, em uma tabela que leva em conta os tipos de modelagem (blusa, vestido, calça, etc) e os tipos de tecido (malha, plano, liso e estampado).

Não deixem de pensar com carinho no assunto de hoje. A maioria dos clientes que atendo, é bem relutante em planejar e realmente organizar a sua coleção. Eu sei que mudanças sempre geram incômodo e stress, mas lembrem-se que são as mudanças que nos fazem evoluir. Garanto à vocês que com uma coleção bem planejada, as decisões se tornam mais palpáveis e racionais, não depende só do feeling e isso vai deixar vocês mais seguros para criar também!

Se tiverem dúvidas ou sugestões me enviem um e-mail pela área de contato ou deixem nos comentários abaixo.

Ótima quarta e fiquem com Deus!