Oi Pessoal!

O look que vai marcar presença no Inverno 16 é a dobradinha vestido + gola alta. E há uma variação desse look que fica linda e é bem comercial: vestido + camisa. Vamos conferir?

Aqui um vestido de tecido estruturado com listras discretas e camisa romântica de chiffon.

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Vestido estampado de tecido estruturado com camisa de algodão. Faria a gola menor e mais reta.

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Vestido de suede com camisa manga 3/4. Fiz posts sobre o suede que você confere aqui e aqui.

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Looks lindos com camisa mais longa.

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Aqui a camisa beeemmm mais longa. Produção para as descoladas com personalidade. Todas as propostas que são mais ousadas vocês podem guardar para fazer vitrine. Fica lindo e chama a atenção do cliente na rua, fazendo com que ele entre na sua loja.

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Vestido de tricô com camisa. Fiz um post especial para as pessoas que trabalham com tricô e vocês podem ver aqui.

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Vestido tubinho liso e vestido estampado godê. Vejam que tudo é questão de adequar as produções para o seu estilo de cliente. Tem para todos os gostos.

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Vestido de cetim com babado balonê e camisa…

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Agora o grupo dos party dress com camisa. Não acho comercial para o público em geral, mas serve de inspiração para produções de looks para vitrine.

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Tive que colocar esse mais uma vez em destaque porque achei LINDO!

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Os looks apresentados no post de hoje e na parte 1 desse tema (que vocês conferem aqui), servem principalmente para vocês se inspirarem e desenvolverem suas coleções pensando também nas composições de look que podem ser oferecidas ao cliente. Eu sei que cada loja tem seu ponto forte, mas se o seu modelo de negócio não é ser especialista em um só tipo de produto ( existem lojas que só fazem camisa, ou só fazem calça social ), você precisa se preocupar com isso. Com a concorrência cada vez mais acirrada, se o cliente entrou na sua loja para comprar, vocês devem apresentar um grande número de modelos e combinações para que ele gaste a maior verba possível e saia satisfeito. E como conseguir isso? A palavra chave é VARIEDADE, novidade sempre. Como eu disse no primeiro post do ano: pensem sobre o seu modelo de negócio e planejem. A Moda não é uma ciência oculta que depende de sorte. Ela é fruto de muita pesquisa, análise, planejamento, estratégia e trabalho. Eu sei que o mercado está difícil (não só para moda mas no geral) e é por isso mesmo que devemos investir mais tempo ainda em estratégias. Não existem milagres mas em tempos difíceis, vocês preferem ser os que choram  ou os que vendem lenços? Uma amiga me disse essa frase uma vez e a levo sempre comigo.

Desejo que quem ainda não investe tempo em planejamento e estratégia comece a pensar sobre isso.

Bjs!