Oi Pessoal!

O Preto e Branco não some mesmo. Já foi tema de post explicativo que vocês conferem aqui e apareceu em vários outros posts tanto de Moda de Novela quanto de desfile. Se quiserem ver todos é só usar a barra de pesquisa na página principal.

Hoje fiz uma seleção dos looks PB que apareceram na novela das 19h, Totalmente Demais. O legal é que são vários estilos nessa pegada. Então o que vocês concluem disso? Podemos sempre adaptar uma tendência ao estilo de uma marca. Não precisamos literalmente copiar tudo que está sendo destaque. Todos já devem ter percebido que com o acesso fácil à informação de moda através de blogueiras, instagrammers, youtubers, snapchatters, fora as revistas, sites e outros meios, tudo ficou muito rápido e muito volátil. Então, todo mundo que fabrica produtos de moda, tem que ter uma identidade, um estilo próprio. Antes isso era preocupação de marcas que investiam pesado em marketing ou de marcas autorais. Mas agora a concorrência é outra. Quem não tiver uma cara, uma identidade, um diferencial, vai ter que entrar na briga dos preços que é desumana em todos os sentidos. Pensem sobre isso! Não estou falando que se o foco do seu negócio é vender quantidade (no caso das confecções por atacado) vocês precisam mudar para um negócio focado em exclusividade e peças únicas. O que eu quero enfatizar é que para todos os tipos de negócio que têm como foco produzir artigos de moda atuais, é indispensável hoje em dia, pensar um pouco mais no desenvolvimento do produto, e qual estilo, qual o diferencial que esses produtos vão ter para que os seus consumidores escolham você e não o concorrente. Se for somente o preço, para quem movimenta volumes gigantescos ok. Agora se não é o caso, meu conselho é procurar outras qualidades que possam ser percebidas.

Pensaram um pouquinho? Agora vamos ao que interessa!

Look PB moderno e minimalista. A assimetria, que está sendo tão falada no verão, pode estar presente em recortes e blocos de cor como é o caso dessa blusa de manga longa. O modelo se short-saia com duas pontas já deu né? Quem não cansou dele ainda? Mas há variações mil desse tipo de short-saia com modelagem mais geométrica que vocês ainda podem fazer.

totalmente demais SOFIA 20160412 a

totalmente demais SOFIA 20160412 b

totalmente demais SOFIA 20160412 c

totalmente demais SOFIA 20160412 d

Look PB na vibe Boho! Lindo esse vestido super feminino e totalmente diferente do look anterior. Entenderam agora quando eu digo para adaptar as tendências ao estilo da sua marca? Os dois looks estão dentro da tendência PB, mas são completamente diferentes! Para mulheres diferentes, que transmitem estilos de vida diferentes. E sim, existem mulheres que tem vários estilos e que dependendo do dia vestiriam um ou outro (que é o meu caso).

totalmente demais ELIZA 20160414 b

totalmente demais ELIZA 20160414 a

totalmente demais ELIZA 20160414 d

Esse detalhe de amarração que foi muito explorado no inverno passado na febre louca das batas, continua forte no verão. Mas agora ele aparece nas costas, ombros, mangas, lateral de vestidos, etc.

totalmente demais ELIZA 20160414 c

Blusa Cropped PB. Para o verão as croppeds continuam com tudo. Essa parece ser de tecido um pouco mais pesado, tipo uma viscose mais fechada maquinetada ou um jacquard mais leve. A estampa é étnica geométrica. Detalhe de amarração no decote, manga com leve godê e as laterais com fendas arredondadas que aparecem muito nos esportivos. A Cassandra está com uma calça flare, e como já comentei em posts anteriores, as modelagens mais amplas (flare, pantalona) estão tomando o lugar das skinnies que tiveram seu reinado absoluto por muitas estações.
totalmente demais CASSANDRA 20160411 a

totalmente demais CASSANDRA 20160411 c

totalmente demais CASSANDRA 20160411 b
totalmente demais CASSANDRA 20160411 d

totalmente demais CASSANDRA 20160411 e

O primeiro look PB do post encaixa bem no estilo clean, geométrico. O segundo vai para um estilo bem feminino, delicado, com curvas, orgânico. E esse último para mim é uma mistura dos dois primeiros. Será que vocês conseguem visualizar isso também ou viajei?

Dúvidas e sugestões deixem nos comentários ou mandem e-mail para contato@stylee.blog.br.

Bjs!

*imagens retiradas do site http://blog.modadenovela.com.br