Oi Pessoal!

Após algumas estações com a malha em baixa, ela começou a ganhar força no inverno e vem com tudo no Verão 16/17 principalmente com as malhas caneladas. E isso se reflete nas novelas também. Selecionei alguns modelos da novela Totalmente Demais. Vamos conferir e nos inspirar?

O canelado está muito forte. A blusa abaixo é de malha canelada e tem os acabamentos das mangas, decote e corpo de ribana. totalmente demais SOFIA 20160423 a

Para as partes de cima (tops) o comprimento dominante é o cropped ou no máximo na altura da cintura alta como a blusa abaixo.

totalmente demais SOFIA 20160423 b

Blusa de manga longa toda em malha canelada e super decote canoa. O foco nos ombros continua em alta. No inverno as batas com decote cigana ou vazados nos ombros marcaram presença. No verão esses modelos continuam e surgem muitos outros modelos e shapes com essa proposta de valorizar e destacar a região dos ombros.

totalmente demais ELIZA 20160518 a

totalmente demais ELIZA 20160518 b

totalmente demais ELIZA 20160518 c

totalmente demais LU 20160523 a

Blusa de malha canelada listrada com a golinha alta. Além disso ela entra na tendência do PB (preto&branco) e da customização. Não deixem de conferir o post que fiz sobre PB ( aqui ) e o post sobre customização (coloquem os termos na barra de busca da página principal). Preto e Branco já apareceu muito em moda de novela, se quiserem ver todos os posts acessem a Página Principal, menu Moda, submenu Novela ou coloquem na barra de busca logo abaixo do STYLEE.

totalmente demais LU 20160523 c

Vocês podem misturar com os patches, broches e pingentes de metal se quiserem um efeito mais rico.

totalmente demais LU 20160523 d

Blusa de malha canelada listrada. Aqui o modelo é de inverno, mas não deixem de ter na sua coleção de Verão 16/17 porque essa tendência continua super forte. Fiz posts só sobre listras, não deixem de conferir. É só colocar a palavra listras na barra de busca da página principal.

totalmente demais ELIZA 20160422 a

totalmente demais ELIZA 20160422 b

O charme dessa blusa de malha canelada é a retilínea de acabamento do decote. O detalhe de listra vermelha deu um ar esportivo e descolado.

totalmente demais LU 20160416 a

totalmente demais LU 20160416 b

A ribana bem larga na barra do corpo em cor contrastante, além de dar um toque a mais, serviu para marcar bem a cintura e deixou a peça feminina.

totalmente demais LU 20160416 c

A tendência Esportiva vem  ganhando novas caras e formas. As jaquetas bomber de cetim e as calças de tecido plano com listra lateral já são nossas conhecidas. Agora o esportivo está presente em pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Na minha opinião, essa é uma maneira mais comercial de inserir essa tendência na coleção porque não é todo mundo que tem um público consumidor super descolado e moderno que vai usar os modelos com pegada esportiva que aparecem nos editoriais de moda. Abaixo alguns exemplos de blusas que seriam “normais” mas que ganharam uma pegada esportiva por conta da ribana ou retilínea usada para dar acabamento em decotes e mangas ou cavas.totalmente demais SOFIA 20160420 b

totalmente demais SOFIA 20160420 c

Mini saia com zíper frontal, uma variação da saia shape A com botões frontais que foi hit no inverno. O detalhe mais curto no centro frente da saia lembra as laterais dos shorts esportivos que já vimos bastante. Realmente podemos e devemos usar os detalhes esportivos para dar uma renovada na nossa coleção.
totalmente demais SOFIA 20160413 a

totalmente demais SOFIA 20160413 c

totalmente demais SOFIA 20160413 b

totalmente demais LU 20160413 a

O vinil e tecidos super brilhantes com aspecto de plástico estão sendo muito falados como tendência para o Verão 16/17, mas eu tenho minhas dúvidas… totalmente demais LU 20160413 b

totalmente demais LU 20160413 c

Não deixem de ter na coleção de vocês a malha canelada e as listras em malha ou tecido plano. Usem também esses detalhes esportivos para dar um charme a mais aos seus modelos. Se quiserem um post com a minha pesquisa de tecidos canelados e listrados deixem nos comentários.

Estou com um probleminha aqui no blog, por isso não consegui colocar os links que direcionam para os posts que comentei como costumo fazer. Mas é só colocar a palavra em negrito na barra de busca na página principal (logo abaixo do STYLEE) que os posts aparecem. Esse problema já está sendo resolvido mas não quis segurar o post 🙂

Bjs e ótima semana!

*imagens retiradas do site http://blog.modadenovela.com.br