No inverno as batas continuam com tudo, e nesse tipo de peça as mangas são fundamentais! Dentro da tendência Boho, podemos afirmar que elas são um detalhe importantíssimo e que faz toda a diferença.

Pesquisei alguns tipos de mangas poderosas que levantam qualquer bata, vestido ou macaquinho. Vamos conferir?

 

Nesse vestido, olha como a manga é super trabalhada… linda! Esse modelo fica perfeito em tecido liso porque no estampado esses detalhes não apareceriam tanto, principalmente as pregas e nervuras.

PKER-WD654_V1

Visão lateral da manga para vocês verem bem o volume. Ela vem seca até acima do cotovelo e depois vai abrindo.

 

PKER-WD654_V3

O entremeio palito deixou o vazado delicado e o vestido ficou bem feminino. Mas por mim poderia acabar nas laterais, assim facilita o acabamento do zíper. O detalhe de tule perto da barra fica bem melhor se for substituído por uma renda larga.

PKER-WD654_V4

 

 

Aqui uma manga poderosa com bastante volume e a boca estreita. Reparem que o ombro é fora do lugar, caído, e na barra o elástico rebatido facilita se a pessoa quiser usar a manga um pouco mais curta também.

IMG_5320

O  legal nesse modelo é o comprimento bem curto para balancear com o volume das mangas. Essa é a vantagem de fazer como macaquinho. Nesse caso eu venderia com cinto ou sempre apresentaria essa peça (na vitrine, em manequim interno ou com a vendedora usando) reforçando o uso do cinto que dá outra cara. Existem modelos que são lindos mas que precisam ser bem pensados na hora de apresentar para o cliente porque não se valorizam no cabide e muitas vezes as pessoas não conseguem visualizar…

IMG_5318

 

 

Nessa blusa o tule bordado como renda fez toda a diferença. Pesquisem rendas largas de tule bordado que já vêm com o barrado. Geralmente o preço compensa mais do que usar dois ou três aviamentos separados ( além do preço do aviamento, tem o preço do tingimento de cada tipo de renda. Fora que vocês têm que pensar na composição para não dar muita diferença de tingimento).

e35a5e0d30b4070684fb7e10bf9c2fde

 

 

O foco nos ombros continua no inverno. Essa bata é linda com a manga godê de boca bem larga e os ombros de fora.

00179608-01

 

 

Aqui o vestido de veludo com manga que vem certinha até acima do cotovelo. Ela abre e ganha volume com os franzidos e acaba no comprimento 3/4 que também fica lindo.

00184952-01-4

Nesse ângulo dá para ver direitinho o volume da manga.00184952-01-2

 

 

Nessa blusa a manga já vem larga desde em cima num shape trapézio. A estampa listrada dá o toque urbano e a bata deixa de ser boho para se transformar numa blusa moderna. Decote ombro a ombro, ou cigana como alguns chamam, quebra a seriedade das listras. Saber misturar opostos é sempre cool!

00164243-01

 

 

Essa já é uma opção de manga 3/4 que vem soltinha desde o ombro. A mistura com o tule bordado vazado ficou linda!

00155670-01

00155670-01-2

 

 

Manga poderosa mais soltinha desde o ombro e com detalhe da barra tripla. Esse tipo de detalhe também fica melhor em tecidos sem estampa porque aparece mais.

a94adc62a0649d943d8eb9b2c6b1f927

 

Imagens retiradas da internet.