Oi pessoal!

O vídeo de hoje trata sobre estampas. Selecionei as tendências de estampa que apareceram como confirmação nas revistas internacionais. Dou algumas dicas para vocês inserirem nas suas coleções e abaixo está um resumo dos principais tópicos tratados.

  • Temática Espaço Sideral – tem sua principal origem no desfile da Chanel. Elementos que podem ser usados: lua, fases da lua, eclipse, estrelas, planetas, galáxias, cometas, astronautas, foguetes. Essa temática complementa a tendência dos metalizados que aparecem em cores, tecidos, acabamentos e aviamentos.
  • Foral de todos os tipos – essa é uma temática básica que sempre aparece e super comercial. Tentem trabalhar com vários tipos de floral: estilizados, miúdos com muito fundo aparecendo, grandes com pouco fundo aparecendo, fundo preto, etc).
  • Xadrez – o xadrez na verdade é uma padronagem e não uma estampa. Ele até pode ser estampado mas fica muito mais bonito sendo fio tinto. Entra forte na tendência de alfaiataria e workwear que ganhou espaço nessa estação.
  • Preto e Branco – esse tipo de estampa é um básico na virada de estação. Entenda melhor nesse post aqui.
  • Coração – é um elemento que apareceu na estamparia e em outros detalhes como decote em forma de coração.
  • Pois – a tradução literal é ervilha mas no mundo da moda é a famosa estampa de bolinhas. Apareceu bastante em vários tamanhos. A dica é fazer uma mistura de pois grandes e pequenos, como se fosse um patchwork.
  • Floral com fundo de pois – essa temática aparece com força tanto colorida quanto em preto e branco.

Gostaram do vídeo de hoje? Têm alguma dúvida? Deixem nos comentários! Aproveitem que ainda estamos no meio da semana e ainda dá tempo de sermos muito produtivos na nossa coleção!

Bjs!