Bom dia pessoal!

Para começar a sexta inspirada, achei uma bata linda e vou colocar a ficha técnica dela para vocês. Esse modelo fica melhor em tecidos lisos ou lisos trabalhados.

bata-ml-041215-para-web

 

O tecido que eu sugiro é o New Sabia Crepe da Honey Tex. Ele é de poliéster, tem o toque creponado como o nome diz,  e um peso muito bom. É leve mas não fica transparente. Vou colocar a cartela de cor dele para vocês conferirem.

new-sabia-crepe-cartela-para-web

 

Usaria também a renda fita de tule bordado ref FT-792 da Use Aviamentos. Adorei esse desenho que remete ao étnico geométrico, fugindo das flores convencionais.

FT-792-Use-Aviamentos-para-web

 

Os botões podem ser aqueles redondinhos  de massa tamanho 16 com a borda douradinha, um charme!

Abaixo a foto da bata que é da Forever 21. Na original, ela tem preguinhas na vertical também, mas podemos eliminá-las para ajudar no custo sem prejudicar o visual da peça.

bata-ml-041215-foto-para-web

Na hora de aprovarem a piloto, lembrem-se que sempre é melhor deixar mais para o folgado do que para o justo para não ter perigo de vir pequeno na produção e não servir em ninguém. Fora que as batas são peças mais soltas mesmo, já é do DNA delas.

Para quem quiser mais informações sobre o tecido e o aviamento comentados no post, entre no menu Parceiros na página inicial que lá tem o contato da Honey Tex e da Use Aviamentos.

Bjs e ótima sexta-feira!

*imagem retirada da internet.